Grafiteiro Thiago Valdi assina sua primeira arte urbana no bairro Estreito, em Florianópolis.

1 de julho de 2020

A obra de arte tem 7 metros de altura por 6 de largura e está anexa no novo empreendimento do Grupo Lumis, o Black Office Class

Quem passar em frente ao Black Office Class, novo prédio da Lumis Construtora  e Urbanismo, localizado na esquina da rua General Liberato Bittencourt com a Avenida Santa Catarina (antigo Comper), no Estreito, terá a oportunidade de conhecer a primeira obra urbana de grande proporção, assinada pelo prestigiado grafiteiro muralista Thiago Valdi.

Com 7 metros de altura por 6 de largura, a street art retrata uma mulher, tema constante nas obras do artista. Para ele, a mulher representa uma beleza serena e ao mesmo tempo forte, remetendo à sua admiração pelas forças incontroláveis do oceano. Aliás, a mulher retratada na obra tem o olhar distante, parecendo fitar o mar. “Após receber o briefing e pesquisar sobre o bairro, me inspirei na orla da beira mar continental do Estreito. Minha intenção, ao remeter o olhar desta mulher na direção do mar, foi de convidar as pessoas a fazerem o mesmo. Tanto o céu quanto o mar são lugares que nos remetem a sensações únicas de tranquilidade e harmonia. E é exatamente isso que a mulher desta street art está simbolizando”, destaca Thiago Valdi.

As figuras geométricas adicionais foram inspiradas no conceito arquitetônico e paisagístico do Black Office Class, um empreendimento contemporâneo assinado pelo arquiteto Felipe Schneider e a paisagista Sílvia Monteiro. Thiago mesclou tons de preto, branco e cinza – da paleta de cores do empreendimento – e verde, marca registrada em suas obras espalhadas pelo mundo. Em Santa Catarina, suas obras podem ser vistas em Florianópolis, Itapema, Criciúma e outras cidades, mas já estão presentes Brasil afora, no Rio e São Paulo, e no mundo, em Nova York, Barcelona, Milão e Mumbai, por exemplo. No centro da capital catarinense, Thiago recentemente registrou obras de grandes proporções.

O Black Office Class leva a assinatura da Lumis Construtora e Urbanismo – uma das empresas do Grupo Lumis, presente há mais de 30 anos em Santa Catarina – e será entregue em 2020. Mais informações em www.lumisconstrutora.com.br.

Compartilhe:

Outros Posts

Atraso na entrega da obra em decorrência da pandemia.

23 de julho de 2020

Saiba Mais
A importância do Regulamento Interno

8 de julho de 2020

Saiba Mais
Grafiteiro Thiago Valdi assina sua primeira arte urbana no bairro Estreito, em Florianópolis.

1 de julho de 2020

Saiba Mais